RecreioSeguro

quinta-feira, 6 de março de 2008

Parques séniores

Apontamos aqui algumas observações quanto à forma como são implementados os parques séniores, muitos dos quais sem protecção ou sem circunscição delimitativa.

Acontece também que poor falta de informação, os mesmos são usados por mais do que apenas adultos, são crianças e jovens que os usam, pois estão ali, à mão de semear.

O que acontece, porém, é que muitas destas pessoas utilizadoras, menores, não são vigiados no acesso a estes parques séniores e o que se prevê é o acidente a acontecer em qualquer momento.

Qual é o mal? É que por mais brincadeiras que se façam, certamente que não é o conteúdo que está em causa, mas tão somente a forma, pois sem barreiras que impeçam o seu acesso a crianças e sem livro de registo de incidentes, o repsonsável é sempre o gestor do parque: a câmara ou a junta de freguesia.

Esta realidade foi para nós uma surpresa em Portimão, uma vez que deve haver por ali, per capita, o maior número de parques séniores dispersos pela cidade. Com uma utilização diminuta por esta faixa etária, são os mais novos que aproveitam estes equipamentos, sendo porém uma responsabilidade da autarquia a sua protecção e o evitar de acidentes.

Sem comentários:

Social Bookmark Add to Google Reader or Homepage